sexta-feira, 15 de maio de 2020

JOSÉ MELQUIDES DE MACEDO



José Melquides de Macedo, Macaibense nato,nascido em Igreja Nova em  29  Outubro de  1925.Fez o curso secundário primário em Macaiba.Sob a orientação do Bispo Dom Joaquim de Almeida de Macedo,seu tio avô, ingressou no seminário São Paulo, em Natal onde concluiu o curso de humanidade do seminário São Pedro em Natal, deixando os laços religiosos,formou-se em Direito na Universidade Federal de Alagoas.Fixou-se em Natal foi professor de latim,promotor público nomeado pelo então Governador Dr. Silvio Pedroza,politico ligado ao antigo(PTB),exerceu vários e importantes cargos públicos.Escritor Emérito pertence a Academia Norte-Riograndense de letras e contemplo o mundo do topo da pirâmide Maçonica.
FONTE:CENTRO DE PESQUISA JUVENAL LAMARTINE - MACAIBA - LIVRO ANO 1963-Fundação José Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS

Minha lista de blogs